Resumo da série

A trama se passa em uma escola de classe média alta onde se desenvolve a história da relação entre dois jovens estudantes, Ana e Alex. Uma relação de paixão, dependência e amizade que foge aos padrões e ao mesmo tempo é a tradução de como os jovens de hoje se relacionam, entre eles, com as outras gerações, com as instituições e com as regras sociais. Ana tem 16 anos. É recém-chegada ao colégio e não é muito popular. Foi expulsa do último colégio após agredir um aluno. Gosta de correr ouvindo música. Mostra-se o contrário das princesinhas de plantão, tanto fisicamente como em conhecimentos. Ana é dona de uma inteligência incomum, sendo capaz de duelar e vencer os professores mais espertos. Se sente um peixe fora d’água como ocorre com tantos adolescentes, com a diferença de que Ana não deseja ser como todo mundo nem se interessa muito pelos outros. As coisas começam a mudar com a chegada ao colégio do manipulador Alex, cuja teoria de vida nada mais é do que um grande jogo. Ele não acredita em muitas coisas ou pessoas e gosta de testar os limites das regras sociais. Alex fica rapidamente popular no colégio, enquanto Ana continua no seu isolamento. Porém Ana se sente imediatamente atraída por Alex, não só intelectualmente como também fisicamente. Os dois ficam cada vez mais próximos até se tornarem inseparáveis. Juntos, eles idealizam uma brincadeira envolvendo um dos professores: Alex propõe a Ana que ela seduza Tristán, um argentino exilado, professor de literatura e espanhol, casado com Bianca. Eles não têm filhos e o casamento está em crise. Ana aceita o jogo - por diversão e porque está apaixonada por Alex. Tristán cede aos encantos de Ana e Alex filma o primeiro encontro dos dois. Após esse primeiro encontro, Alex, com a conivência de Ana, ameaça divulgar o vídeo na internet se Tristán não aceitar levar o jogo adiante. Sempre sendo filmados por Alex, o professor e a aluna se encontram outras vezes, no ginásio do colégio. Logo o jogo foge ao controle. Os resultados são surpreendentes e colocam em xeque os valores tradicionais. Ana e Alex são expoentes de uma geração que pensa saber tudo e professa não crer em nada. Seria o comportamento dos jovens, isolados entre si através de seus computadores, fones e celulares, imersos cada um em seu próprio mundo, o fato que leva os dois protagonistas a acreditarem que o único objetivo digno da existência é um tipo de jogo? Os pais desses jovens poderiam fazer alguma coisa diante da própria impotência? A Menina Sem Qualidades vai além dos preconceitos para tentar compreender os mecanismos que regem esses comportamentos.

Próximo Episódio

Exibições no Brasil


Episódio 12

O desfecho violento da história é levado a julgamento. Em audiência restrita ouvimos os depoimentos emocionantes de Tristan, Ana e da juiza.

Episódio 11

Instigada por um alerta de Olavo, Ana investiga os passos de Alex. Aproveita a ausência de Bianca e visita Tristan em sua casa. Vai até a escola, à noite, e surpreende Alex em um novo jogo de manipulação, com novas vítimas. [xmltv.com.br]

Episódio 10

Com o dinheiro de Tristan, Ana paga a escola. O diretor surpreende Ana, Tristan e Alex num encontro na sala de ginástica. Apesar da tensão o jogo segue. Tristan está cada vez mais envolvido. [xmltv.com.br]

Episódio 9

Na festa, Ana conta para Alex toda a história de vida que Tristan lhe contou. Tristan tem outro encontro sexual com Ana, que é deliberadamente filmado por Alex. Agora é a vez de Ana extorquir o professor. [xmltv.com.br]

Episódio 8

Surpresa, Ana assiste o vídeo que Alex gravou secretamente do seu encontro sexual com o professor. Alex intima o professor para o próximo encontro onde expõe as regras do jogo e suas exigências.

Episódio 7

Ana é desvirginada por Alex como parte de um plano por eles combinado. Ao sair do quarto Toni a alerta do perigo de se envolver com Alex. O professor Hofman comete suicídio no colégio.

Episódio 6

As previsões de  Alex  se concretizam graças ao seu poder de manipulação e sedução. Apaixonada, Ana aceita seguir as regras de um jogo perigoso que Alex lhe propõe envolvendo o Prof. Tristan.

Episódio 5

Fragilizada emocionalmente, Bianca acompanha Tristan, seu marido, em numa atividade da escola nas montanhas e mais tarde é encontrada dentro do lago por Ana, que a resgata quase inconsciente da água gelada.

Episódio 4

Alex leva Ana para conhecer sua casa e conta um pouco de sua vida e de sua família. Ele lhe dá um livro e aos poucos começa a orientá-la sobre o jogo das relações humanas e de como prever as ações e o comportamento das pessoas.

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES

Teste

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES