Resumo da série

A série se focaliza nas aventuras do Menino Maluquinho e seus amigos aos 5 e 10 anos, sendo geralmente narradas por uma versão de 30 anos, enquanto ensinam-se algumas noções sobre arte, consumismo, valor do dinheiro, tempo, amizade, escola e outros aspectos da vida. Durante algumas partes do episódio, os personagens dão sua opinião sobre o acontecimento ou prenunciam algum evento que ocorrerá, falando de frente para as câmeras, na frente de uma parede branca.

Próximo Episódio

Exibições no Brasil


Eu, eu, eu e o Mar

Devido a circunstâncias misteriosas, os Maluquinhos de 5, 10 e 30 anos se encontram em uma praia. 

Feliz Natal

Aos 5 anos, Maluquinho descobre que Papai Noel não existe. É quando seu pai tenta entregar os presentes fantasiado de Papai Noel ,mas falha. Aos 10 anos, Maluquinho não ganha o presente que queria. (Episódio exibido apenas no Natal) 

Mas... Para onde Foi o Peixe?

O avô de Herman, Mika, morre, e Maluquinho tenta consolá-lo, e posteriormente fica com medo que seus parentes também morram. Aos 5 anos, Maluquinho ganha um peixe que morre quando sai de casa, e sua mãe tenta esconder isso. 

Flicts

A classe de Maluquinho encena a peça Flicts, baseada no livro de Ziraldo, que aparece em uma participação especial. 

Mãe Só Há Duas

Aos 10 anos, Maluquinho quer retornar a um acampamento que tinha ido aos 5 anos, o Acampamento dos Tigres, mas sua mãe não quer deixar por dois motivos: aos 5 anos, Maluquinho foi ao mesmo acampamento e ficou tristonho com saudades da mãe e devido a sua nota baixa em Matemática. 

Fome de Doce

Aos 5 anos, Maluquinho passa por uma fome de doce e por isso acaba pegando duas cáries. Aos 10, ele deve aprender a gostar de comida japonesa, já que seu avô acaba de voltar do Japão e pede um jantar japonês para comemorar. 

Eu Sou o melhor

Aos 5 anos, Maluquinho se tranca no banheiro após perder um jogo de cartas contra Dona Irene,Bocão e Junim. Porém, aos 10 anos ele fica "esnobe" ao ganhar uma corrida de obstáculos entre seus amigos e que quem perdesse a corrida, faria a lição de casa do campeão. 

O Ilusionista

Maluquinho tenta esconder da mãe sua nota baixa em Matemática e no processo acaba se lembrando de quando fez coisa similar aos 5 anos, roubando o estojo de Carol e o boné de Junim. 

Chove, Chuva Maluquista

Aos 5 anos, devido à chuva, Maluquinho, Bocão e o avô Hortêncio não podem ir à praia devido à chuva, e Hortêncio tem a idéia de introduzir as crianças ao mundo da MPB. Aos 10 anos, a família teve de cancelar sua pescaria devido a motivos similares, e Pedro introduz a Maluquinho a história da arte. 

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES

Teste

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES